Zoom tem agora uma enorme lista de contas à venda em fóruns da Dark Web

Zoom tem agora uma enorme lista de contas à venda em fóruns da Dark Web – Mundo Smart - mundosmart
Zoom tem agora uma enorme lista de contas à venda em fóruns da Dark Web – Mundo Smart - mundosmart

O Zoom, alvo de várias críticas durante as últimas semanas, tem agora um problema mais grave que é a disponibilização de mais de 500 mil contas na Dark Web.

Segundo a empresa de segurança BleepingComputer, a disponibilização destas contas faz com que os hackers possam utilizar informações das mesmas para fazerem partidas de zoom-bombing ou outras atividades maliciosas.

Agora com base no relatório da Cyble, existem mais de 520 mil contas na Dark Web, havendo muitas disponíveis de forma grátis e outras com custo de alguns cêntimos.

Nas listas existem endereços de e-mail e respetivas passwords, onde por exemplo, é possível encontrar contas de Universidades dos Estados Unidos, onde muitas das quais estão disponíveis de forma gratuita. Foram também encontradas contas empresariais como o Citibank ou o Chase.

Em alguns casos, foram contactados os proprietários das contas, que confirmaram os dados das contas, sendo de seguida aconselhados a alterar todas as suas passwords.




A empresa de segurança, conseguiu por menos de um cêntimo, comprar cerca de 530 mi contas, com e-mail, password, URL pessoal da conferencia e a chave de anfitrião.

É recomendado que todos os utilizadores da aplicação Zoom alterem as suas palavras-passe, isto porque a mesma não é atualmente uma das plataformas mais seguras, como já foi referido, e porque o acesso e venda dos dados parece ser muito facilitado, o que em casos profissionais pode trazer situações mais complicadas.

Google proíbe os seus funcionários de utilizar a aplicação Zoom

Exit mobile version