A Xiaomi veio a público anunciar oficialmente que irá construir uma fábrica totalmente autónoma, vindo este projeto mostrar aquilo que será a próxima geração de fábricas onde não haverá humanos a trabalhar.
A marca já estará a trabalhar numa planta experimental de uma fábrica totalmente autónoma na China. Estas informações foram partilhadas pelo CEO da Xiaomi, Lei Jun, durante a apresentação do Xiaomi Mi 10.
“O grau de automação é muito alto. Todos sabem que a nossa fábrica experimental está pronta para ser inaugurada. A situação epidémica está a desacelerar, mas o nosso projeto experimental é altamente automático.”, afirmou Lei Jun.
Esta nova fábrica será equipada com tecnologia 5G e pode conseguir produzir cerca de 60 smartphones por minuto, o que daria cerca de 3600 equipamentos por hora. Esta capacidade poderá aumentar a produção em 60% quando comparadas com fábricas tradicionais.
Para além de produtividade, uma fábrica deste género pode ajudar a diminuir problemas como o Coronavírus, onde é necessário o encerramento e diminuição de trabalhadores de modo a evitar uma maior propagação do vírus.
Por enquanto a nova fábrica é apenas uma planta de teste em Yizhuang, Pequim, e pode ser uma das pioneiras na “revolução” das fábricas de equipamentos tecnológicos.
Ver mais: