Após o lançamento do novo Motorola Razr 2019, e o sucesso do primeiro smartphone dobrável na vertical, já existem outras marcas a tentar entrar nesse mercado.
A Samsung já confirmou que está a desenvolver também o smartphone do mesmo género, e a ela junta-se também a Xiaomi, que registou uma nova patente com um design semelhante ao Razr.
Ainda não é possível a partir dos desenhos da patente, perceber qual será o design final do novo smartphone da Xiaomi, mas espera-se que a marca consiga impressionar como já tem feito em outros modelos.
Existe um detalhe um pouco pertinente nas câmaras, sendo que a localização da câmara dupla está muito perto do centro do smartphone quando aberto, o que pode dificultar um pouco na altura de tirar a foto. Normalmente quando estamos a utilizar um smartphone para fotografar, seguramos o mesmo naquela zona, o que torna este detalhe um pouco confuso.
De resto podemos ver um smartphone com margens finas no ecrã, tendo apenas a parte superior uma área reservada aos sensores, altifalante e uma câmara dupla.
Não é certo que a Xiaomi avance com o desenvolvimento, até porque todas estas informações estão a ser baseadas em uma patente.