Com o grande e rápido crescimento da ferramenta Zoom, também muitas novas ameaças surgiram em forma de malware. Têm sido verificadas inúmeras campanhas de malware a aproveitarem o Zoom como forma de se difundirem.
De acordo com a empresa de segurança TrendMicro, o instalador do Zoom para equipamentos Windows tem vindo a ser modificado e distribuído em vários sites não oficiais, alguns onde é incluído malware ou adware.
Nos casos mais comuns, os instaladores fazem também a instalação de mineradores de criptomoedas no sistema dos utilizadores, que quando instalados, utilizam o processador e GPU das vítimas para gerar criptomoedas. Muitas vezes este tipo de serviços é feito sem o consentimento dos utilizadores, estando de forma oculta, mesmo até da atividade em segundo plano.
Outo tipo de ataque pode ser o njRAT, que é conhecido por permitir o acesso remoto aos sistemas infetados, com o roubo de conteúdos do mesmo.
Para todos os que procuram utilizar o serviço de vídeo chamada do Zoom, é aconselhável que o façam sempre a partir do site oficial.