As empresas de mobilidade Uber e Lyft já estão a dar orientações aos seus condutores para ajudar a prevenir a propagação do Coronavírus. Estas foram enviadas através de uma notificação na aplicação pada os mesmos, com instruções como ficar em casa caso se sintam doentes ou com febre, lavar as mãos frequentemente com desinfetante e evitar tocar na cara.
Adicionalmente, os motoristas tal como toda a população, foram incentivados a tossir ou espirrar para os cotovelos, ou ter com eles lenços. No que toca à área dos carros com um maior contacto humano, assentos e tablier, a empresa procura que os motoristas mantenham as mesmas limpas e desinfetadas.
A Uber e a Lyft estão também a restringir as viagens de funcionários em áreas críticas como a China, Norte de Itália, Irão e Coreia do Sul, à semelhança de várias empresas a nível mundial. A viagem apenas é autorizada caso seja por uma extrema necessidade.
No México, a Uber suspendeu centenas de contas de motoristas que supostamente tiveram contacto com o Coronavírus ou pessoas infetadas. Por consequência, esta situação está a afetar os rendimentos de várias empresas como a Uber, Lyft e Uber Eats.
Sugestão Mundo Smart:
Novos Galaxy S20+ e S20 Ultra. Qual comprar e onde? Descobre aqui!