Faro vai ser a primeira cidade em Portugal a receber o serviço de partilha de trotinetas da Bolt em Portugal, com início para dia 4 de fevereiro. Serão disponibilizadas cerca de 200 trotinetas por vários pontos da cidade e podem ser desbloqueadas a partir da aplicação móvel da Bolt. Em termos de custos, o desbloqueio de cada uma é de 1€ e cada minuto de utilização tem um custo de 15 cêntimos. Por dia, cada utilizador pode gastar no máximo 19€.
“Lançamos este serviço em fevereiro porque, assim, ganhamos experiência e afinamos as operações para a época alta. Além disso, a região do Algarve é a que tem melhores condições climatéricas nesta altura do ano e não tem tanta densidade populacional. O município de Faro também está muito envolvido na busca de novas soluções de transportes”, defende David Ferreira da Silva, responsável da Bolt em Portugal, em entrevista ao Dinheiro Vivo.
As trotinetas terão uma empresa nacional responsável pela manutenção e recolha das mesmas, de modo a que estejam maior parte das vezes no seu “hotspot”. A marca diz também que apesar da trotineta chegar aos 25km/h, existe na aplicação uma função que baixa a velocidade para 15km/h.
Com esta iniciativa da marca, Faro volta a ter um serviço de transportes alternativo aos carros e transportes públicos, e decerto que vai ajudar turistas e moradores da cidade a deslocarem-se de forma mais cómoda, rápida e ecológica de um ponto ao outro.