Tim Cook, CEO da Apple veio a público dizer em entrevista à Fox Business que as fábricas na China estão a abrir à medida que o país controla o vírus.
Durante a entrevista, Tim Cook disse:
“Parece que a China está a controlar o coronavírus. Quer dizer, você olha para os números, eles estão a cair dia após dia, e por isso estou otimista.
Do lado do fornecedor, nós temos fornecedores (você sabe), o iPhone é construído em qualquer lugar do mundo. Temos componentes-chave provenientes dos Estados Unidos, partes-chave na China e por aí diante.
Quando observa as peças feitas na China, reabrimos fábricas, para que as mesmas pudessem trabalhar com as condições para a reabertura. Eles estão reabrindo. Estão também a intensificar, e penso nisso como uma terceira fase de voltar ao normal. Estamos na fase três do modo rampa”
Tecnicamente, Cook está correto, estando o número de casos na China começado a diminuir de acordo com as autoridades. Mas em outras partes do mundo o surto continua, incluindo Coreia do Sul, Itália e Irão.”
O CEO da Apple também pode ter este discurso de modo a tranquilizar os seus investidores, já que as ações da empresa começaram a cair nos últimos dias por causa do vírus.
Sugestão Mundo Smart:
Novos Galaxy S20+ e S20 Ultra. Qual comprar e onde? Descobre aqui!