O grupo ByteDance, dono da popular aplicação TikTok, está a negociar com gigantes do mundo da música de modo a lançar uma nova aplicação de streaming de música por subscrição.
Segundo várias informações, a empresa chinesa já está em contacto com a Universal Music, Sony Music e Warner Music de modo às mesmas licenciarem os seus catálogos.
A empresa espera já no próximo mês ter o serviço pronto para lançar em testes na Índia, Indonésia e Brasil. De acordo com o Financial Times, o passo seguinte passa por a entrada nos Estados Unidos, e diz também que a aplicação poderá ter valores de subscrição menores em comparação com os possíveis rivais, Spotify e Apple Music.
É uma jogada arriscada da ByteDance, visto que não deverá ser fácil competir com o atual líder de mercado, o Spotify, com uma base mensal de 238 milhões de utilizadores ativos.
A ByteDance tem atualmente no TikTok uma pequena mina de ouro, sendo que a aplicação já mais transferida que o Facebook e o Instagram no ano de 2019, com uma base de perto de 700 milhões de utilizadores diários.