O TikTok tem sido uma das aplicações mais recentes a ter problemas de privacidade ao nível até da segurança nacional, e agora as coisas ficaram um pouco mais desconfortáveis para a marca.
Segundo a empresa de cibersegurança Check Point, a aplicação apresenta sérias vulnerabilidades que podem permitir facilmente o acesso de hackers às informações pessoais dos utilizadores. Estas vulnerabilidades podem ser encontradas principalmente no envio de mensagens com links maliciosos, que quando clicados podem fazer com que pessoas mal-intencionadas tenham acesso às contas.
Segundo o Check Point, o TikTok foi informado destes problemas a 20 de novembro, e a 15 de dezembro a aplicação conseguiu corrigi-los. Em comunicado o TikTok disse:
“A TikTok está comprometida em proteger os dados dos utilizadores. Como muitas organizações, incentivamos os pesquisadores de segurança responsáveis a divulgar em particular as vulnerabilidades de dia zero. Antes da divulgação pública, a Check Point concordou que todos os problemas relatados foram corrigidos na versão mais recente da aplicação. Esperamos que esta resolução bem-sucedida incentivará a colaboração futura com pesquisadores de segurança”, afirmou Luke Deshotels, da equipa de segurança da TikTok.
A aplicação já atingiu a marca de 1,5 mil milhões de downloads em todo o mundo.