Depois da triste notícia de que o jogo seria adiado, The Last of Us Parte 2 foi removido da Playstation Store, sendo para já impossível fazer a sua pré-reserva.
O jogo que tinha o seu lançamento previsto para dia 29 de maio deste ano, foi adiado em conjunto com o Iron Man VR, devido à marca não saber que forma pode levar o jogo aos seus fãs por causa da pandemia de COVID-19.
A remoção do jogo parece ter sido feita em concordância entre a Sony e Naughty Dog, criadora do jogo. Recentemente Neil Druckmann, diretor da editora, desabafou alguma da frustração que ele e o resto da equipa de desenvolvimento estão a sentir por não conseguir lançar este jogo que é tão aguardado por muitos fãs. Segundo o mesmo o jogo já está na sua “reta final” de desenvolvimento.
No entanto, para todos os que reservaram cópia de cada um dos jogos na loja digital, a Sony irá reembolsar automaticamente o valor pago pelos utilizadores. A marca também não revelou novos detalhes sobre a retirada dos jogos, nem quando os mesmos voltarão a estar disponíveis para lançamento.
Playstation adia lançamento de The Last of US Part II e não tem nova data