Teve problemas com a Nintendo? Não foi o único, a marca teve serviços online em baixo

Teve problemas com a Nintendo? Não foi o único, a marca teve serviços online em baixo – Mundo Smart - mundosmart
Teve problemas com a Nintendo? Não foi o único, a marca teve serviços online em baixo – Mundo Smart - mundosmart

Durante o dia de ontem foram muitas as queixas feitas à Nintendo devido a problemas nos modos de jogo online da Switch e de acesso à eShop. Esta foi uma situação que a própria Nintendo teve de intervir, de modo a informar que já tinham detetado os problemas e que estavam a trabalhar na solução.

Estes problemas foram detetados por alguns utilizadores, sendo que outros nunca os chegaram a detetar. Uma das causas destes problemas foi sem dúvida o pico anormal de utilizadores a tentar utilizar o serviço durante as várias quarentenas/isolamentos em quase todo o mundo.

Para muitos fãs, o problema nunca foi o pico de utilizadores, mas sim a possibilidade da Nintendo antecipar o lançamento do novo Animal Crossing para a Switch, que está previsto para esta sexta-feira.




Segundo a Nintendo Life, o problema foi transversal e todas as plataformas da marca, como a 3DS, a Wii U e a Switch, e abrangeu todos os territórios desde os Estados Unidos, Japão e Europa.

Após algumas horas, a Nintendo publicou no seu perfil de Twitter que a situação referente aos acessos eShop tinham sido resolvidos, mas que os utilizadores ainda poderiam ter alguns problemas como erros intermitentes. A marca pediu também paciência aos seus utilizadores para que todos os problemas fiquem resolvidos.

Este pico de utilizadores ao mesmo tempo nas consolas não era esperado por muitas marcas de jogos ou mesmo online, e por vezes a situação torna-se um pouco complicada para dar resposta a estes picos.

Sugestão Mundo Smart:

Novos Huawei P40 Lite com oferta de uns Freebuds 3, por apenas 299€! Segue este link para veres mais!

COVID-19: Podes seguir a situação atual a partir daqui.

Exit mobile version