TCL apresenta novos smartphones, mas modelo 10 5G ainda não vai chegar a Portugal

TCL apresenta novos smartphones, mas modelo 10 5G ainda não vai chegar a Portugal – Mundo Smart - mundosmart
TCL apresenta novos smartphones, mas modelo 10 5G ainda não vai chegar a Portugal – Mundo Smart - mundosmart

A TCL apresentou hoje os seus novos smartphones da gama 10, disponibilizando alguns deles em Portugal, mas deixou para já o modelo 5G de fora. Este modelo já tinha sido anteriormente falado, quando a marca o apresentou na CES 2020, onde se destacou pela sua mais recente tecnologia abaixo dos 500€.

Segundo Stefan Streit, Diretor Geral de Marketing Global da TCL, a marca vê o novo TCL 10 5G “como ‘o telefone 5G das pessoas’”, com o objetivo de “trazer a tecnologia a preços acessíveis” aos utilizadores.

Apesar dos recentes atrasos na instalação das redes 5G devido ao COVID-19, o diretor afirma que a marca está pronta para lançar o seu smartphone, onde vai também apostar no mercado dos Estados Unidos, com duas operadores que não revelou.




Segundo o diretor, este é um dos modelos mais importantes para a marca, onde explica que as características tiveram de ser diferentes do modelo 10 Pro, devido ao seu preço final, que ia acabar por ficar acima dos 500€ que é o objetivo máximo da empresa. Neste modelo, Stefan explica que optaram por utilizar tecnologias que ficavam abaixo como o processador ou a tecnologia do ecrã, onde a opção foi utilizar o mesmo display do 10L que já aproveita muitos traços do modelo Pro.

O TCL 10 5G, vai contar com um ecrã de 6,53 polegadas com a tecnologia FHD+, incluindo a tecnologia da marca NTXVISION. Num pequeno furo no topo do equipamento vamos encontrar uma câmara de 16MP.




Na parte traseira, a marca utilizou o mesmo sensor que o modelo superior, com uma lente principal de 64MP, acompanhada por uma ultra grande angular de 8MP, uma macro de 5MP com capacidade de focar numa distância de 2cm e por fim uma de profundidade com 2MP.

Em termos de processamento, o TCL 10 5G terá um Snapdragon 765 com um modem 5G, acompanhado por 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

Para já este modelo ainda não ficará disponível para venda, porque segundo a marca, existe ainda uma falta de infraestruturas 5G, que de momento estão em atraso devido ao surto de COVID-19. Tudo indica que este smartphone chegará ao mercado português a partir do segundo semestre deste ano.

TCL estreia novos smartphones 10 Pro e 10L em Portugal a partir de hoje

Exit mobile version