O Spotify está a preparar uma ferramenta para complementar a área de podcasts, ferramenta que vai permitir aos criadores colocar links ou ofertas como se fossem “Ofertas na aplicação”.
Esta área vai ajudar todos aqueles que promovem marcas ou produtos através dos seus podcasts, sendo que podem por episodio escolher o link mais indicado para partilhar com os seus ouvintes.
O recurso é o início de uma nova área de anúncios interativos no Spotify, algo que pode no futuro dar à plataforma uma forma de utilização mais virada para a promoção de marcas. Segundo o diretor de negócios e plataforma de anúncios do Spotify, Jay Richman, esta é uma das maneiras de “criar mais um funil direto para as marcas”.
“Acho que esta pode dar a entender como seria o potencial da ferramenta, onde apenas com base no modelo podemos ver essa oportunidade”, diz Richman.
As plataformas de anúncios do Spotify estão para já a funcionar nos Estados Unidos da América, estando em fase de testes. No futuro a empresa procura alargar o serviço a mais países, como o caso da Alemanha que vai ganhar a função em alguns conteúdos escolhidos.
Deixa a tua comentário