A Sony anunciou oficial que não vai participar no MWC devido ao problema que está a contaminar várias pessoas em todo o mundo. Segundo um comunicado da empresa, “como damos a máxima importância à segurança e ao bem-estar dos nossos clientes, parceiros, media e funcionários, tomamos a difícil decisão de deixar de expor e participar na MWC 2020 em Barcelona”.
Desta forma, a marca japonesa vai apresentar os seus novos produtos de forma online no Youtube. Espera-se que a Sony revele o novo Xperia 5 Plus, um novo topo de gama para tentar dar a volta ao mau momento da marca no segmento móvel.
Outra grande empresa a confirmar a não presença no evento foi a TCL, que em comunicado informou que a conferencia marcada para dia 22 de fevereiro foi cancelada devido às “recentes preocupações com a saúde global, devido à disseminação do vírus 2019-nCoV”.
Tal como as outras empresas, a TCL diz que tomou a medida de modo a garantir a segurança de todos os colaboradores, clientes, integrantes da imprensa e convidados.
Baixas confirmadas na MWC 2020:
A MWC 2020 está marcada entre os dias 24 e 27 de fevereiro, tendo a organização dito que o evento se irá realizar mesmo com as várias baixas confirmadas.