Com a população a não puder ir para o trabalho ou para a escola, as plataformas de videochamada ganharam uma nova vida, como por exemplo o Skype.
A plataforma de conversas de voz e vídeo da Microsoft está a voltar ao centro das atenções, depois de várias questões levantadas sobre a segurança da aplicação rival Zoom, que ao que tudo indica, facilitava demasiado a partilha e acesso às conversas.
De modo a dar um maior número de funções à sua plataforma, o Skype adicionou a função “Reunir Agora”, para que os criadores de uma chamada de grupo consigam realizar uma reunião com apenas alguns cliques. Mesmo o próprio criador da chamada não necessita ter o Skype instalado no seu equipamento para realizar uma chamada.
Introducing a simple, hassle-free way to connect with the important people in your life on #Skype, no sign-ups or downloads required. Learn about Meet Now: https://t.co/yOw6oBlFxx
— Skype (@Skype) April 3, 2020
O acesso, segundo a Microsoft, pode ser feito apenas a partir do site da aplicação, e de seguida clicar no botão “Reunir Agora”, onde será gerado um link para partilha com outros utilizadores. No caso do utilizador convidado, caso o mesmo tenha a aplicação o link vai redirecioná-lo diretamente para a mesma, em caso contrário, o cliente web do Skype vai funcionar no Google Chrome ou Microsoft Edge.
Esta parece ser uma solução muito viável para todos os que agora necessitam de ter uma ferramenta simples e completa para realizar reuniões com equipas ou no caso das escolas, professores com os alunos.
Aproveita também para veres as nossas várias alternativas para este tipo de ferramentas de videochamadas a partir do nosso guia de aplicações aqui.
Quais as melhores alternativas para videochamadas em grupo? Nós ajudamos!