A Samsung parece estar numa fase de reorganização da sua marca, e uma das consequências é o abandono dos ecrãs LCD até ao final do ano. A empresa vai ter como principal foco a produção de ecrãs OLED.
Segundo um porta-voz da Samsung Display, a marca vai encerrar toda a produção de ecrãs LCD na Coreia do Sul e na China, até ao final de 2020.
A marca já tinha fechado mesmo a fábrica devido à pouca procura por este tipo de ecrãs, mas compromete-se a enviar até ao final do ano todos os equipamentos que já tinham sido encomendados pelos clientes.
Nos ecrãs OLED a Samsung tem uma melhor tecnologia, que podem ser ajustados de forma a emitir espectros de luz bastante precisos quando atingidos pela luz azul de fundo.
Para já a marca não tem previsão do que acontecerá com as fábricas que irão fechar. Uma das causas para o abandono deste tipo de ecrãs é também a baixa procura por parte da Apple, uma das principais clientes da marca coreana quando se tratava de ecrãs. Atualmente a Apple também está a trabalhar com os ecrãs OLED, e daí as alterações de ambas as marcas.