A Samsung revelou oficialmente em comunicado que durante os próximos meses o serviço Samsung Cloud vai ser encerrado. Até ao encerramento, os utilizadores podem guardar os seus dados automaticamente no Microsoft OneDrive.
Segundo a marca, “a Sincronização da Galeria e o armazenamento em Drive para Os Meus Ficheiros não continuarão a ser suportados pela Samsung Cloud e os seus dados serão eliminados”. Caso tenha um plano de subscrição de armazenamento premium, este será automaticamente cancelado a partir de 1 de abril e 2021 e poderá ser-lhe emitido um reembolso”.
O encerramento do serviço será feito em três etapas, onde a primeira irá limitar a sincronização aos utilizadores existentes. Ao mesmo tempo serão ativas as ferramentas para guardar os dados no equipamento ou para os levar à conta do OneDrive, desde que o equipamento seja compatível com esse serviço.
A Samsung vai no dia 5 de outubro de 2020, revelar quais os passos necessários para criar as cópias de dados.
Na segunda etapa, a marca irá descontinuar a integração da Samsung Cloud com o OneDrive, e todas as subscrições serão canceladas automaticamente. Na terceira o serviço é finalmente encerrado: “As funções da Samsung Cloud sujeitas ao termo serão completamente terminadas e todos os seus dados armazenados na Cloud relacionados com estas funcionalidades serão totalmente eliminados”.
O encerramento do serviço de Cloud da Samsung vai apenas afetar os ficheiros na galreia e nos arquivos em geral, no entanto, serviços como as notas, calendários permanecerão em funcionamento.