Após a apresentação dos novos smartphones Realme 6 e 6 Pro, a marca mostrou ao mundo a sua primeira Band inteligente, que vem sem dúvida fazer frente à Xiaomi Mi Band.
Esta possui um ecrã de 160×80 com menos de uma polegada de largura e um botão virtual inferior para alternar entre funções. Quando o utilizador levanta o pulso o ecrã é ligado automaticamente com base em sensores. Vão existir vários modos de ecrã, que podem ser alterados na aplicação Realme Link e suporta notificações de praticamente todas as aplicações, segundo a marca.
Nesta Realme Band, os utilizadores vão encontrar funções básicas como leitura de frequência cardíaca, tempo de sono, avisos para se mover quando fica muito tempo parado e nove modos de desporto, com a surpresa a ficar no desporto muito praticado na Índia, o cricket.
Há semelhança de outras pulseiras inteligentes, esta tem o certificado IP68 o que ajuda em desportos como corrida ou natação, na qual a pulseira vai registar os dados do seu utilizador.
A Realme Band estará disponível para venda nos próximos dias, com um valor de venda a ficar perto dos 20€ com base na conversão direta da moeda indiana.