A Qualcomm está a adotar uma nova estratégia de produção dos seus processadores, com o lançamento do novo Snapdragon 865 Plus. Esta opção surge após várias marcas terem aumentado o seu nível de produção e de apresentação de novos equipamentos de forma mais regular.
No ano passado a marca já tinha utilizado esta forma de trabalhar, com a apresentação de dois processadores direcionados para cada metade do ano, o Snapdragon 855 na primeira, e posteriormente o 855 Plus.
Rumores indicam que a nova versão virá com o Asus ROG Phone 3, que tinha apresentação para o segundo trimestre deste ano, mas que devido ao COVID-19 foi adiado.
Segundo os mesmos, o ROG Phone 3 viria com o processador 865, mas ao que tudo indica a marca vai aproveitar o adiamento para introduzir no equipamento o novo processador da Qualcomm.
Tudo isto ainda é incerto, porque a marca apesar de estar a preparar uma melhor versão do seu processador de topo, também se vê condicionada devido ao vírus, que pode afetar a sua produção. Caso o novo processador seja apresentado, a diferença pode ser vista com o aumento da frequência do CPU e GPU, de modo a ganhar mais 4% de potência.