O Popcorn Time já foi em tempos uma das aplicações para ver filmes e sérias mais utilizadas, ganhando inclusive ao Netflix e outras plataformas do ramo com mais anos de experiência. Infelizmente, este serviço utilizava uma forma ilegal de partilhar os seus conteúdos para os seus utilizadores, utilizando como base os torrents de modo a facilitar o acesso a todos.
Quando surgiu em 2014, o Popcorn foi uma das aplicações muito adoradas por todos os utilizadores, porque conseguiam ter o acesso a vários tipos de conteúdos que em casos normais teriam de ser pagos, subscritos ou alugados, no caso de vários filmes.
Visto do lado das produções, indústria do cinema e de televisão, esta era uma grande ameaça, e foi desde cedo visto como um alvo a abater, que rapidamente “desapareceu” do mapa de forma completa.
Recentemente, a plataforma voltou a dar nas vistas, publicando no Twitter que estava disponível a sua nova versão a partir do seu site oficial. Este regresso vem sem dúvida aproveitar os recentes casos de quarentena/isolamento social vivido em vários países do mundo, onde a procura por filmes e séries cresceu.
Love in the Time of Corona Version 0.4 is out ! Get copy from https://t.co/mD4R2iY7Rl
— Popcorn Time (@popcorntimetv) March 17, 2020
A vantagem de utilizar este serviço é a sua facilidade de uso, onde com uma interface simples, temos acesso a praticamente todos os títulos de filmes e séries do mundo. Por ser gratuito, esta é uma aplicação mais completa que outros serviços de streaming.
Os filmes aparecem em segundos/minutos na plataforma do utilizador em várias plataformas, desde Windows, macOS, Linux e nos vários equipamentos Android.
Por enquanto não se sabe quanto tempo ficará ativo, mas é sem dúvida uma alternativa a todas as pessoas que procuram algo para se entreter durante os próximos dias em que temos de ficar em casa.