A China decidiu que o jogo Plague Inc é agora ilegal no país, tendo sido retirado da venda na App Store que cobre o país. Esta decisão foi tomada pela Administração do Ciberespaço da China que comunicou diretamente com a Ndemic Creations, criadora do título.
“Esta situação está completamente fora do nosso controlo”, disse a Ndemic Creations.
O Plague Inc é um jogo de estratégia onde os jogadores devem criar um vírus virtual de modo a que o possam espalhar pelo mundo. Como no mundo real e mais recentemente no caso do coronavírus, parte do jogo envolve países que cortam o acesso a nações que sofrem infeções. O objetivo será que o jogador consiga espalhar ao máximo o vírus por todos os países do globo.
“Não está claro se essa remoção está relacionada ao surto de coronavírus que a China está a enfrentar. Temos um respeito enorme pelos nossos jogadores chineses e estamos arrasados pelos mesmos não conseguirem aceder e jogar ao Plague, Inc”, afirmou o estúdio.
Apesar desta questão, o jogo foi reconhecido pela sua importância educacional, inclusive pelos Centro de Controlo e Prevenção de Doenças, como uma forma de incentivar os jogadores a aprender sobre os sérios problemas de saúde pública.
Por enquanto o jogo ainda está disponível para os restantes países, e a criadora do mesmo já está em contacto com o regulador chinês de modo a perceber o porquê do bloqueio.
Esta é a segunda declaração da Ndemic Creations, tendo também no final de janeiro dito que o jogo aumentou a sua procura após o início do surto.
Sugestão Mundo Smart:
Novos Galaxy S20+ e S20 Ultra. Qual comprar e onde? Descobre aqui!