Recentemente foi apresentado pela Oppo o novo smartphone Find X2 Pro, o primeiro desta linha desde a sua estreia em 2018. Este será um modelo mais avançado da marca chinesa, com o objetivo de competir contra os melhores equipamentos da Samsung e Huawei.
Em termos de design é possível encontrar o novo Find X2 Pro nas cores “cerâmica preta” ou couro laranja e dourado. Esta última cor não é das mais regulares, com um grande impacto quando o retiramos da caixa por ser diferente de todos os outros, o que com o tempo faz que com algum tempo de uso passemos a gostar da mesma.
Na parte frontal podemos encontrar um dos melhores ecrãs do mercado, com um display OLED de 31,7×1440 de 6,7 polegadas com bordas curvas, suporte HDR10 e uma taxa de atualização de 120Hz, encontrada atualmente no novo Galaxy S20. Ainda no ecrã podemos encontrar um sensor ótico de impressão digital e um pequeno recorte no topo para uma câmara de selfie.
A Oppo está a utilizar no novo Find X2 Pro uma tecnologia de processamento dedicado à imagem, chamado O1 Ultra Vision Engine, que aumenta o conteúdo de vídeos para 60Hz ou 120Hz, além de o converter em HDR. Esta opção vai ser opcional, dando para ativar ou desativar a partir de um botão na barra de notificações. Segundo a marca, o próximo equipamento também terá esta tecnologia.
Na câmara traseira vamos encontrar uma lente principal de 48MP, desenvolvida em parceria com a Sony num novo modelo IMX689. Este terá uma abertura maior de 1/43 polegadas, com a possibilidade de ter pixéis de 1,12 mícrons de tamanho. Esta terá ainda a possibilidade de zoom ótico de 5x, zoom híbrido de 10x e zoom digital de 60x.
No conjunto está também um sensor telefoto periscópio de 13MP com uma abertura de f/3, um sensor IMX586 ultra-angular com 0,5 polegadas com abertura f/2.2 e um campo de visão de 120 graus. Por fim a câmara de selfie terá um sensor de 32MP.
O Find X2 Pro oferece aos utilizadores um processador Snapdragon 865 com suporte ao 5G, 12GB de RAM e 512GB de armazenamento interno. No que toca ao sistema operativo, vamos encontrar o ColorOS 7.1 baseado em Android 10, com uma bateria de 4.260mAh e suporte de carregamento rápido SuperVOOC 2.0 da própria marca, que oferece um carregamento completo em cerca de 40 minutos.
Para além deste modelo, a Oppo vai lançar também um modelo Find X2 sem ser Pro, com a principal diferente a ficar na câmara, que usa uma telefoto menos exótica e um sensor ultra-angular com uma proporção de 16:9 com resolução de 12MP, o que vai ajudar na captação de vídeos. A bateria também tem um ligeiro declínio, passando para 4.200mAh, 256GB de armazenamento.
Este novo Oppo Find X2 Pro será um dos melhores smartphones premium do mercado, e o preço vai-nos mostrar isso, com um valor de 1.199€ na Europa. No caso da versão base, o Find X2, o valor será de 999€.