Atualmente os telemóveis têm sido constantemente carregados de câmaras na parte traseira do equipamento, mas a OnePlus apresentou um novo conceito que permite esconder as mesmas.
No grande evento de tecnologia, a gigante chinesa demonstrou um recurso com um equipamento conceitual que tem instalado um vidro eletrónico que permite, através de uma carga elétrica, torná-lo opaco. Este tipo de vidros já existe há anos e pode ser encontrado em aviões, carros desportivos e janelas de edifícios, de modo a fazer um “filtro de privacidade”.
Neste caso, o vidro fica opaco até o utilizador querer tirar uma fotografia, sendo que o mesmo revela as câmaras nesse ato. Para fazer essa alteração, o vidro demora 0,7 segundos a mudar de modo. Muitos irão argumentar que isto é truque, mas não deixa de ser uma boa jogada da OnePlus, que trouxe à CES 2020 o seu primeiro dispositivo conceptual.
Segundo os executivos da empresa, o objetivo da marca será resolver o problema atual no design de equipamentos com muitas câmaras. “Vemos essa tendência em que haverá mais e mais camaras, nas quais teremos cerca de quatro ou cinco em cada telemóvel”, disse o CEO da OnePlus, Pete Lau.
Esta ainda não será a solução final para esconder as câmaras, visto que quando se tenta tirar uma fotografia, ainda pode ser possível ver os contornos quando o vidro enfrentar uma luz brilhante.
A OnePlus de certeza que irá continuar a estudar este novo conceito de câmara, e espera-se que no futuro alguns equipamentos possam mesmo vir com este sistema instalado.
Deixa a tua comentário