A OnePlus confirmou que os seus próximos smartphones terão ecrãs com taxa de atualização de 120Hz. A informação foi avançada ao The Verge pelo próprio CEO da marca, Pete Lau, que ainda acrescentou que seria “o melhor ecrã de smartphone em 2020″.
A marca disse que trabalhou em conjunto com a Samsung para desenvolver o ecrã OLED, e que para além disso também otimizou as animações do sistema operativo Android (principalmente os gestos principais do sistema operativo), para que fiquem mais suaves a 120Hz.
Por fim a OnePlus alega que o seu ecrã pode também atingir o brilho máximo de 1000 nits para conteúdos HDR, possui uma taxa de toque de 240Hz e suporta cores de 10 bits. Ao juntar tudo, podemos ter no próximo OnePlus um dos próximos melhores ecrãs do mercado de smartphones.
O OnePlus 8 (ou como será chamado) não será decerto o primeiro a ter esta tecnologia, sendo que o ROG Phone 2 e o Razer Phone 2 já o fizeram no ano passado. A nova séria da Samsung também deverá ter esta tecnologia, mas só ficaremos a saber na sua apresentação a 11 de fevereiro.
Para suportar um ecrã desta qualidade, a bateria terá de ser um ponto a ter em conta no novo modelo da OnePlus, e Lau também argumentou que a empresa está concentrada na otimização do consumo de energia.