A Microsoft há pouco tempo apresentou o seu novo navegador de internet, o Edge baseado em Chromium, versão melhorada e com novo design.
De momento já existem várias empresas a programar os aplicações e extensões para o novo browser, visto que o mesmo já estará disponível para testes a partir do programa Windows Insider.
A nova versão terá o seu lançamento oficial a 15 de janeiro de 2020, e será atualizada a partir do Windows Update, sistema de atualizações automáticas do sistema operativo.
Segundo a empresa “como as versões do navegador não estão vinculadas às versões principais do Windows, as atualizações de recursos serão lançadas em um ciclo de seis semanas, enquanto as de segurança e compatibilidade serão envidadas conforme necessário. A maioria dos protocolos que o Microsoft Edge manipula por padrão, será migrada para a próxima versão”.
Além do novo navegador, a nova versão trará uma nova loja de aplicações, a Edge Addons, para programadores. Esta novo navegador vai corrigir uma série de lacunas, visto que o Edge original sempre teve um problema na quantidade limitada de extensões.
A empresa informa também que todas as extensões instaladas atualmente também migrarão para a nova versão, mas apenas se estiverem disponíveis na nova loja.