A Apple está a alertar os seus investidores que poderá não alcançar a as receitas previstas para o segundo trimestre de 2020 devido ao Coronavírus. Segundo um relatório do Nikkei, a Apple poderá perder o seu cronograma para a produção em massa do iPhone 9, o futuro equipamento da marca a um custo mais reduzido para os compradores.
A produção do novo equipamento deveria iniciar este mês, mas segundo várias fontes, a produção deste produto seria um desafio para a marca devido aos atrasos causados pelo surto.
“Os fornecedores estão a fazer o possível para produzir e enviar o iPhone (mais barato) dentro de quatro semanas. O atraso não se deve alongar, caso contrário, afetará a estratégia de vendas dos novos produtos Apple no segundo semestre deste ano” disse a uma das pessoas com conhecimento direto no assunto.
Os fornecedores da Apple estão atualmente a trabalhar com a capacidade total entre 30 e 40%, isso significa que a produção pode ter restrições estendidas até abril por falta de mão-de-obra nos transportes logísticos.
Para além do atraso na produção dos equipamentos, todo o evento de apresentação que supostamente está marcado para março também terá de ser adiado.
Ver mais: