A Nintendo Switch tem sido uma das consolas mais procuradas nos últimos meses, principalmente depois do lançamento do Animal Crossing.
Os primeiros problemas com a elevada procura começaram a aparecer em fevereiro, quando a marca adiou as entregas da Switch com o tema de Animal Crossing no Japão, que apenas chegarão no final deste mês.
Entretanto, segundo a Eurogamer, vários fornecedores estão a receber pedidos cobrindo o período de abril a junho com valores 50% mais altos que os esperados, o que mostra a grande procura nestes últimos meses onde maior parte da população está em distanciamento social.
Segundo fontes próximas da empresa, a Nintendo está a planear o aumento da produção da Switch em cerca de 10%, que pode dar mais 20 milhões de unidades em comparação com as produzidas em 2019.
Animal Crossing: New Horizons ou Ring Fit Adventure têm sido os títulos que chamam mais atenção dos jogadores nos últimos meses, e levou muitas retalhistas a encontrar soluções alternativas para que os produtos fiquem colocados à venda assim que cheguem aos armazéns.