A Netflix é atualmente o maior serviço de streaming a nível mundial, e a pirataria é um dos maiores problemas da plataforma nos vários mercados onde atua.
Um dos objetivos da Netflix será acabar com maior parte das partilhas de contas, sendo que esse é um dos principais problemas da aplicação. O segundo problema é mais grave, sendo esse o acesso de muitos utilizadores a sites piratas para ver os conteúdos da plataforma.
De modo a provar que está empenhada em acabar com a pirataria, a Netflix juntou-se a uma comunidade europeia, a FAPAV, o maior grupo italiano contra a pirataria. A par com a Netflix, a Séria A, liga de futebol italiana, também se juntou a este grupo.
A FAPAV não é muito conhecida em Portugal, mas já foi responsável pelo encerramento de vários sites de partilha ilegal de conteúdo.
Com este passo a Netflix procura mostrar a importância que tem na luta contra a pirataria, e espera-se que mais tarde se junte a outras grandes comunidades de modo a chegar à maior área possível.
Com cerca de 158 milhões de utilizadores, a Netflix também irá procurar uma forma de controlar as partilhas de contas entre os utilizadores, uma prática feita por pelo menos 24 milhões de utilizadores.
Deixa a tua comentário