Pela primeira vez, a Netflix está a divulgar publicamente os seus resultados de negócio a nível internacional por regiões.
Num arquivo com a Securities and Exchange Commission (SEC), a Netflix partilhou as informações da sua receita de streaming e de subscrições para as regiões dos EUA e Canadá; Europa, Oriente Médio e África; Ásia Pacífico e América Latina. A forma como a Netflix reporta os dados destaca a importância de mercados fora dos EUA, especialmente quando enfrenta uma nova concorrência.
Com base nos resultados, mais de metade dos 158 milhões de assinantes do serviço e 90% do seu crescimento vem de fora dos EUA. Desde o primeiro trimestre de 2017, a região europeia registou um aumento de 140%. Na região Ásia Pacífico e América Latina existe um número de 29,4 milhões de assinantes, tendo um aumento de mais de metade em comparação com o primeiro trimestre de 2017.
Os EUA e o Canadá têm ainda o maior número de assinantes (67,1 milhões) e arrecadaram cerca de 7,4 mil milhões de dólares apenas nos três primeiros trimestres de 2019.
A Netflix está de momento a enfrentar uma pesada concorrência contra serviços como Disney+, Apple TV+ e HBO Max, o que pode afetar o seu crescimento no saturado mercado dos EUA e Canadá, que têm todos os outros serviços disponíveis. Com base nisto espera-se que a Netflix foque o seu crescimento nos outros mercados, tendo até uma maior possibilidade de novos subscritores.