Depois de vários rumores e tentativas de manter a feira a decorrer normalmente, a organização do MWC 2020 decidiu mesmo cancelar o evento. Através de um comunicado oficial, John Hoffman, CEO da GSMA, confirmou que se viram mesmo obrigados a cancelar a realização da feira tecnológica em Barcelona.
As causas são obviamente o surto do Coronavírus, que fez com que a feira perdesse cerca de 30 participantes de peso, onde podíamos incluir Facebook, LG, Sony, Amazon, entre muitos outros.
Segundo a Reuters, o CEO da GSMA não teve outra opção senão cancelar o evento, mas isso deveu-se à redução do risco de propagação do Coronavírus. A Organização Mundial de Saúde e o Presidente da Câmara de Barcelona ainda deram luz verde para a realização do evento, mas a GSMA disse que os riscos não eram apenas para a população espanhola, mas sim para toda a Europa.
Na feira, dentro dos funcionários da MWC estão cerca de 5 a 6 mil cidadãos vindos da China, sem contabilizar a grande quantidade de visitantes. Considerando que o epicentro do vírus começou na China, o risco torna-se maior, já foram contabilizados cerca de 44.000 casos e acima de 1.100 mortes.
Para muitas empresas vai existir a possibilidade de apresentação dos seus novos produtos de forma online, com transmissões em direto dos seus eventos. Uma das empresas que já confirmou essa forma de funcionar foi a Xiaomi, que vai apresentar hoje, 13 de fevereiro, o novo Xiaomi Mi 10.
Ver mais:
Apple disponibiliza versão beta do iOS 13.4. Descobre as novidades!