Foi lançado oficialmente o novo Motorola Razr, um smartphone flip, maior, com ecrã dobrável e sistema operativo Android. Pode-se esperar que seja o smartphone dobrável mais barato das grandes marcas, mas mesmo assim com um custo de 1.500 dólares.
O novo Motorola tem um ecrã de 6,2 polegadas que se dobra na vertical, ficando no formato de um pequeno quadrado que facilita bastante o transporte. Ao contrário do Galaxy Fold, o Razr é muito mais fácil de utilizar, visto que quando está aberto tem um ecrã muito idêntico ao tipo de equipamentos que já estamos habituados a usar. Vem com um leitor de impressões digitais e 128 GB de memória interna. Ao contrário do rival, este smartphone é à resistente a salpicos e tem um ecrã mais resistente.
Quando está fechado podemos utilizar um ecrã secundário de 2,69 polegadas, que pode ser utilizado para ver notificações e fazer algumas tarefas básicas, como responder a mensagens. Também tem integrado o Google Assistant com repostas rápidas aos comandos.
No que toca a processamento, podemos encontrar um processador Snapdragon 710, com 6 GB de RAM. Inclui uma bateria de 2.510mAh com suporte a carregamento rápido de 15W TurboPower através de USB-C.
No ecrã podemos ver uma “monocelha” onde estão integrados o altifalante e uma câmara de 5 megapixéis, com abertura f/2.0, e flash integrado no ecrã. Quando está fechado, por baixo do ecrã está uma câmara principal com 16 megapixéis, com flash duplo, focagem a laser, modo noturno e estabilização eletrónica.
O Razr não possui uma saída de áudio 3,5mm e não suporta cartões microSD.
Vai estar disponível apenas em preto, e a rondar os 1.500€. Estará disponível para pré-reserva a partir de dezembro no Estados Unidos, e poderá demorar algum tempo a chegar a outros países.