A plataforma Microsoft Teams é uma das principais quando se fala em programas de comunicação entre equipas, e segundo vários relatos, a mesma tem estado a ter alguns problemas. Numa altura mais complicada em todo o mundo, esta plataforma é bastante necessária para empresas que se encontram em planos de contingência.
Apesar de ser uma ferramenta muito completa, com recurso à criação de várias equipas com chat’s, partilha de ficheiros de forma rápida, adição de várias ferramentas externas e a possibilidade de realização de videochamadas, a experiência para alguns utilizadores não tem sido a melhor.
Os relatos surgiram de vários países em toda a Europa, com um maior foco para a área central onde está Alemanha, França, Holanda ou Bélgica, e passando também pelo Reino Unido.
Sem total certeza de qual ter sido o problema, segundo a Microsoft, os sistemas de chat e envio de mensagens da plataforma foram os principais afetados. Tudo indica que por agora a plataforma já estará a funcionar normalmente, e nos nossos testes não foram verificados problemas com o Microsoft Teams.