A Microsoft chegou-se à frente e apresentou todas as especificações da sua nova consola Xbox Series X, que mostra o poder que terá no mundo gaming.
Uma das características mais atrativas na nova consola, é a possível expansão da sua memória interna até 2TB, o que para muitos jogadores será excelente para que não seja necessária a remoção de jogos sempre que querem instalar um novo e têm pouco espaço. Como configuração base, a Xbox Series X terá um disco SSD de 1TB.
No que toca às restantes especificações, podemos encontrar uma consola muito poderosa no que toca a processamento e gráfica, com um conjunto da AMD. A acompanhar o poder de processamento do AMD Zen 2 octa-core de 3.8GHz, vamos encontrar 16GB de RAM GDDR6, a mais recente do mercado.
Em termos de capacidade gráfica, a nova Xbox vai conseguir correr jogos com resolução 4K em 120 FPS, ajudado pela capacidade de processamento também elevada.
Especificações da Xbox Series X
- Processador: 8x Cores @ 3.8 GHz (3.66 GHz) AMD Zen 2
- Gráfica: 12 TFLOPS, 52 CUs @ 1.825 GHz AMD RDNA 2
- Processo: 7 nanómetros
- Memória: 16 GB GDDR6
- Armazenamento interno: 1 TB SSD (expansível até 2 TB)
- Drive ótica: Blu-ray 4K UHD
- Performance estimada: 4K até 120 FPS em certos jogos
Uma das características que vai chamar mais a atenção é a retrocompatibilidade entre jogos da Xbox, onde será possível jogar títulos da Xbox One e até acessórios. Para além disso, os jogos também vão correr melhor na nova consola devido às várias melhorias criadas.
A Microsoft afirma que os jogadores conseguirão transportar todos os progressos e jogos para a nova Xbox Series X, o que é uma boa forma de manter os jogadores na mesma marca por não perderem os seus feitos.