O governo dos EUA, concedeu à Microsoft a administração das redes de cloud do Pentágono, com um contrato de 10 biliões de dólares!
O Departamento de Defesa, selecionou a gigante americana para o contrato de Joint Enterprise Defense Infrastructure, também conhecido como JEDI. Este exige que o serviço Azure da Microsoft forneça uma rede rápida de modo a alimentar as operações militares americanas. Esta infraestrutura também terá de ser capaz de se defender dos ataques cibernéticos, facilitando o acesso a algoritmos de inteligência artificial para fins analíticos de defesa.
A grande rival da Microsoft nesta corrida era a Amazon, mas não foi de perto uma das escolhas do governo americano, até porque o presidente Donald Trump não é dos maiores fãs da empresa de Jeff Bezos.
“Estamos surpresos com esta conclusão. A AWS (Amazon Web Services) é líder clara em computação em nuvem, e uma avaliação detalhada das ofertas comparativas, claramente leva a uma conclusão diferente”, diz porta-voz da Amazon.
Quanto à Microsoft esta é uma grande vitória para o serviço Azure, e a mesma até agora não comentou o contrato.
Deixa a tua comentário