A Microsoft alertou milhões de utilizadores que hackers estão a explorar ativamente duas vulnerabilidades do Windows. Estas serão duas questões críticas, que podem permitir que pessoas mal-intencionadas assumam o controlo total dos computadores.
Segundo um comunicado de segurança, as vulnerabilidades estão a ser usadas em “ataques direcionados limitados” e todos os sistemas operativos Windows podem estar em risco.
As falhas surgem na Biblioteca do Windows Adobe Type Manager, que permite que aplicações consigam gerir e processar fontes disponíveis na Adobe Systems. Os invasores podem explorar as vulnerabilidades a partir da abertura de documentos bloqueados ou a visualização dos mesmos no painel de visualização do sistema.
A Microsoft já está a trabalhar numa correção dessas falhas, e o mais cedo será o lançamento das mesmas a 14 de abril. A empresa tem por hábito lançar estas atualizações de segurança na segunda terça-feira de cada mês.
Por enquanto, e de modo a evitar este problema, existe a hipótese de desativar o painel de visualização e o painel de detalhes do Windows Explorer. Para quem quiser realizar a desativação destes painéis, basta seguir o link abaixo para com a ajuda da Microsoft corrigir algumas funções.
https://portal.msrc.microsoft.com/en-US/security-guidance/advisory/ADV200006
Deixa a tua comentário