O ano de 2019 seria para a Huawei aquele em que iria afirmar como a maior fabricante de smartphones, mas acabou por se falar mais do seu banimento pelos Estados Unidos. A marca com essa situação viu-se obrigada a não puder utilizar aquilo que mais falta poderia fazer num dos seus equipamentos, os serviços Google.
De modo a ultrapassar esse entrave, a Huawei aumentou o desenvolvimento da sua loja de aplicação, a AppGallery, e com isso já viu a sua plataforma a subir para a terceira mais utilizada no segmento mobile, ficando apenas atrás da Google Play Store e da App Store da Apple.
Segundo números oficiais, a loja de aplicações da Huawei já terá atingido cerca de 400 milhões de utilizadores mensais e podem ser encontradas mais de 55 mil aplicações.
Ao que parece o público em geral não sente falta dos serviços Google, daí o enorme e rápido crescimento da marca no segmento. O “Huawei Mobile Services” virá instalado nos futuros equipamentos da marca, e estarão disponíveis em 170 países, onde podemos encontrar Portugal.
Em destaque:
Novos Galaxy S20+ e S20 Ultra. Qual comprar e onde? Descobre aqui!
Deixa a tua comentário