Depois de muitos meses de espera, o WhatsApp começou finalmente a receber o muito aguardado modo escuro, disponível para iOS e Android. Para os utilizadores do sistema iOS 13 ou Android 10, a aplicação altera automaticamente com base no modo já ativo no sistema. Para os restantes utilizadores, será necessário a ida às configurações da aplicação.
Neste modo escuro, o Facebook decidiu garantir que o mesmo iria reduzir o brilho do ecrã do telemóvel, que em consequência ajuda a melhorar a autonomia da bateria. “Durante os testes, descobrimos que combinar preto e branco puro cria alto contraste que pode levar à fadiga ocular”, explica um porta-voz do WhatsApp. “Em vez disso, vão notar um fundo cinza escuro especial e uma cor esbranquiçada que diminui o brilho do ecrã, reduz o brilho e melhora o contraste e legibilidade”.
Este novo modo do WhatsApp será principalmente preto puro em equipamentos com o iOS e cinza mais escuro no Android.
Foi um dos recursos mais aguardados dos últimos meses para a aplicação e foi lançado com um vídeo, onde mostra muitas pessoas a fechar os olhos devido ao brilho intenso quando ligam o smartphone ainda no seu modo normal, com exemplos durante a noite ou em espaços mais escuros.
Sugestão Mundo Smart:
Novos Galaxy S20+ e S20 Ultra. Qual comprar e onde? Descobre aqui!