Numa altura em que o Youtube é uma das maiores plataformas do mundo, a Forbes Portugal revelou qual a lista dos mais influentes criadores de conteúdo. Na lista encontramos como destaque os youtubers cujo trabalho é mais virado para o entretenimento, mas claro que ainda encontramos temas como moda, tecnologia e os videojogos.
Este ranking não conta apenas o número de subscritores que cada um tem nas várias redes sociais, mas também a força das parcerias comerciais e influência de cada um.
Eis a lista:
- Paulo Borges (Wuant), 30,5 de influência
- Diogo Silva (Windoh), 23,5 de influência
- Ângela Costa (Angie Costa), 22,7 de influência
- António Ramos (D4rkframe), 21,2 de influência
- Mafalda Sampaio, 17,8 de influência
- Ricardo Fazeres (RicFazeres), 16,7 de influência
- Tiago Saramago (Tiagovski), 15,5 de influência
- Nuno Agonia, 14,6 de influência
- João Sousa, 12,9 de influência
- Helena Coelho, 12,8 de influência
Em primeiro lugar e pelo segundo ano consecutivo, encontramos o Paulo Borges, mais conhecido no mundo da internet como Wuant. No seu canal de Youtube tem perto de 3,7 milhões de subscritores e o seu último vídeo muito falado nos últimos dias, onde Wuant termina com a sua namorada Owhana, também youtuber, tem cerca de 1,3 milhões de visualizações em 3 dias.
A área do entretenimento foi sem dúvida a dominadora, com nomes como Windoh, Angie Costa e D4rkframe nos primeiros 4 lugares respetivamente.
No gaming muito visto na plataforma, encontramos o “pai” RicFazeres e o Tiagovski, na sexta e sétima posição respetivamente.
Não podemos deixar de falar no Nuno Agonia, que nesta lista fica em oitavo lugar, sendo assim o youtuber de tecnologia mais influente do país e único do top 10 a representar esta área.
Sugestão Mundo Smart:
Novos Galaxy S20+ e S20 Ultra. Qual comprar e onde? Descobre aqui!
Deixa a tua comentário