Hoje foi apresentado pela GMC o novo Hummer EV, um novo veículo elétrico que vai de certeza fazer frente ao famoso Cybertruck da Tesla.
Para quem já conhece carros da marca, o novo Hummer é muito parecido aos outros modelos com grandes dimensões e preparado para terrenos mais complicados. Os Hummers são carros normalmente utilizados para fins militares, mas existe sempre entusiastas que o querem na sua garagem. De forma a chegar a um novo mercado automóvel, o elétrico, a GMC decidiu criar esta versão elétrica para ajudar a reduzir a poluição existente atualmente.
A nova geração do Hummer EV chega com duas variantes de 2 ou 3 motores, com potência total de até 1000 hp e aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3 segundos. Em termos de autonomia, podemos esperar uma capacidade de até 560 km, apesar de não ter sido especificada qual a capacidade das baterias instaladas no carro.
Como um veículo preparado para o todo-o-terreno, o Hummer EV tem também uma blindagem reforçada na parte inferior, para além de elevação adicional, e um novo e curioso “modo caranguejo” para andar na diagonal. Segundo a marca, o novo carro será capaz de escalar obstáculos com 45 centímetros de altura.
Em toda a sua volta vão existir 18 câmaras para dar uma ajuda sempre que necessário, incluindo uma visão para a parte inferior do carro. Algumas destas câmaras terão também um sistema de lavagem que vai ajudar no caso de ficarem tapadas em terra ou lama.
O novo Hummer EV terá valores a começar nos 80 mil dólares para o modelo de dois motores, que apenas vai chegar no ano de 2024. Já o modelo inicial vai começar a ser comercializado a partir de 2021 por cerca de 112 mil dólares.