fbpx
Huawei quer as aplicações da Google na AppGallery – Mundo Smart - mundosmart
Huawei quer as aplicações da Google na AppGallery – Mundo Smart - mundosmart

Huawei quer as aplicações da Google na AppGallery

O presidente da Huawei, Eric Xu, revelou em entrevista que gostava de ver as aplicações da Google na sua nova loja de aplicações AppGallery.

Na entrevista à CNBC, Eric Xu disse que o impacto causado pela proibição não fez com que a empresa sofresse uma grande queda como esperado, sendo que na China as aplicações da Google não fazem qualquer diferença para os utilizadores, que têm no país as suas próprias plataformas.

O maior problema da Huawei é no resto do mundo, onde aplicações como o Gmail, Google Maps, Youtube e outros serviços, são um ponto chave para os utilizadores, principalmente para todos aqueles que têm um ecossistema completo de aplicações da empresa norte-americana.

Para preencher a lacuna dos utilizadores, a Huawei quer que a Google disponibilize as suas aplicações para a AppGallery, tendo como o exemplo a publicação das mesmas na App Store da Apple.




Se isto acontecesse, a Huawei conseguia acabar com um dos seus maiores problemas para os consumidores, trazendo até outras empresas para a AppGallery.

No entanto, a Google não é uma empresa que se deixa levar facilmente por esse tipo de ações, e para isso podemos ver o exemplo da Amazon App Store, que apesar de ter muitas aplicações, não possui todos os da Google. Esta Amazon App Store é utilizada maioritariamente nos dispositivos Fire da própria marca.

Apesar da ideia até parecer boa, ainda existe um entrave neste possível acordo, onde a Google teria de solicitar ao Governo do EUA a permissão para puder trabalhar com a marca chinesa. Para avançar neste projeto, a Google teria de licenciar os seus serviços para que a Huawei pudesse utilizar os mesmos.