Na MWC do ano passado, a Huawei apresentou o seu primeiro smartphone dobrável, mas só esta semana oficializou o seu irmão mais novo, o Mate Xs. Este é uma versão que tem como objetivo dar um toque final ao produto já apresentado anteriormente, mas com um formula mais bonita.
O novo smartphone vem com um processador Kirin 990 5G, estrutura da dobradiça atualizada e sistema de refrigeração também aprimorado. Ecrãs, câmaras e design geral permanece praticamente inalterado.
O Huawei Mate Xs tem uma estrutura de duas camadas com resistência adicional sobre o ecrã OLED dobrável. Na diagonal, o equipamento aberto tem um ecrã de 8” com uma resolução de 2480×2200. Fechado, ou dobrado, o Mate Xs tem um ecrã principal de 6,6” com uma proporção de imagem de 19,5:9, enquanto na parte traseira fica um ecrã de 25:9 que pode ser utilizado como visor para selfies.
No módulo de câmaras podemos encontrar um sensor principal de 40MP com abertura de 1.8, uma lente telefoto de 8MP f/2.4 com OIS e um sensor ultra-angular de 16MO f/2.2. Tem também um sensor ToF para deteção melhor deteção de bordas e fotos com o efeito bokeh.
Ao contrário dos equipamentos regulares, o Mate Xs não tem uma câmara frontal, sendo que para selfie pode ser utilizado o ecrã traseiro.
Em termos de bateria, o equipamento traz uma capacidade de 4.500 mAh com capacidade de carregamento rápido de 55W, com o respetivo carregador incluído na caixa.
No sistema vamos encontrar o EMUI 10 da própria Huawei, baseado em Android 10 e sem serviços Google. De modo a ultrapassar a questão da falta das aplicações Google, a marca tem instalada a sua própria loja de aplicações chamada Huawei Mobile Services (HMS).
Para o equipamento com 8GB de memória RAM e 512GB de armazenamento interno, o valor fica perto dos 2.499€, e vai começar a ser vendido a partir do próximo mês a nível global.
Em destaque:
Novos Galaxy S20+ e S20 Ultra. Qual comprar e onde? Descobre aqui!