Devido aos recentes problemas com o governo americano, a Huawei começou a desenvolver a sua própria loja de aplicações, com a oferta de até 23,3 milhões de euros para quem desenvolver aplicações para a sua plataforma.
O objetivo da empresa com esta oferta passa pela proibição ordenada pelo presidente Donald Trump às empresas americanas, onde não podem autorizar a marca chinesa a utilizar os seus serviços, como é o caso da Google Play Store. Esta foi a empresa que mais “danos” fez à Huawei, sendo a Google a detentora de praticamente todas as aplicações referentes ao Android.
De modo a ultrapassar esta questão, a Huawei foi obrigada a investir nos mercados que consegue ter disponíveis, tendo também aprimorado a sua App Gallery.
Apesar de ter a sua própria loja de aplicações, a mesma não tem todas as aplicações que existem na Google Play Store, e sendo assim o objetivo da empresa foi dar um incentivo às marcas que queiram desenvolver aplicações e serviços para os equipamentos Huawei. Todas estas informações foram dadas em conferencia que decorreu em Londres, sendo que os incentivos serão entregues a programadores e empresas na Irlanda e Inglaterra.
Atualmente a Huawei tem cerca de 600 milhões de utilizadores ativos em 170 países, e promete ter um bom meio para os criadores de software terem os seus produtos disponíveis para compra ou download.
Deixa a tua comentário