Huawei cria o Celia para substituir o Assistente da Google, mas é confundido com a Siri

Huawei cria o Celia para substituir o Assistente da Google, mas é confundido com a Siri – Mundo Smart - mundosmart
Huawei cria o Celia para substituir o Assistente da Google, mas é confundido com a Siri – Mundo Smart - mundosmart

Devido à falta dos Serviços Google nos equipamentos Huawei, e com isso a falta do Assistente Google, a marca desenvolveu o Celia, a sua própria assistente pessoal.

Para já, o Celia apenas vai compreender alguns comandos em inglês, francês e espanhol, e vai-se comportar como a Siri fez no seu lançamento, ou seja, tendo algumas interações bastante básicas com os utilizadores e com os próprios recursos do sistema.

Algumas das funções que o Celia vai conseguir fazer serão atualizações meteorológicas, textos e solicitações de telefonemas, definir lembretes, interagir com a agenda e algumas traduções. Com esta nova assistente, a Huawei espera ter melhores resultados a assistente pessoal da Samsung, a Bixby.




Este recurso não é uma total novidade da marca, sendo que no ano passado a mesma apresentou a Xiaoyi, a primeira versão do assistente em língua chinesa. Tal como no antecessor, o Celia vai ser capaz de usar a lente AI dos equipamentos Huawei para deter objetos e por sua vez aceder a mais informações sobre os mesmos.

Em Portugal o nome Celia é muito engraçado para uma assistente de voz virtual por ser facilmente confundido com o nome “Célia”, mas na realidade lê-se quase como se estivéssemos a chamar a Siri, e para isso basta trocar o “e” pelo um “i” para ver que são muito parecidas.

Muitos relatos de Youtubers e pessoal ligado à tecnologia, têm dito que ao chamarem pela nova assistente da Huawei, a resposta é dada pela Siri, muito devido à forma como é dito e às parecenças entre os nomes.

O Celia vai ficar disponível para todos os equipamentos Huawei que recebam a mais recente atualização do EMUI 10.1, em conjunto com o lançamento dos P40 a 7 de abril.

Exit mobile version