A Huawei apresentou esta semana os seus resultados comerciais no primeiro trimestre deste ano, período onde gerou 23,6 mil milhões de euros, tendo assim um aumento de 1,4% em relação ao ano anterior.
Para além dos valores gerados serem positivos, também a margem de lucro da empresa foi de 7,3%, mostrando que apesar dos vários problemas com as proibições impostas pelos Estados Unidos, a marca está a conseguir superar e entrar bem nos vários mercados com os seus equipamentos.
Em comunicado oficial, a Huawei demonstra que está determinada a continuar a trabalhar da melhor forma possível para que todos os seus negócios continuem alinhados com as expetativas.
A marca aproveitou também para dizer que “está a trabalhar em conjunto com os seus parceiros para responder à intensa utilização das redes que agora se regista por força da atual situação, agravada pelo inevitável distanciamento social, pelo teletrabalho, pela educação à distância ou pelo aumento do comércio eletrónico.”
Também têm sido uma chave fundamental no lançamento de várias aplicações médicas que utilizam as suas mais recentes redes 5G e de Inteligência Artificial.
“Estamos a utilizar a nossa experiência em tecnologias de comunicação para ajudar a combater a pandemia e salvar mais vidas. A solução de diagnóstico de coronavírus auxiliada por IA reduz o tempo de diagnóstico das TAC de 12 para dois minutos, ajudando os médicos a melhorar sua eficiência no diagnóstico.”