As relações entre a Huawei e o Governo dos EUA ainda não são as melhores após ter sido integrada na lista de bloqueio do país. A empresa tem vindo a continuar operações nos EUA com recurso a uma “licença geral” que permite a negociação com algumas entidades de forma limitada.
Esta está a chegar ao fim, e o governo norte-americano aceitou que a marca chinesa pudesse continuar as suas atividades duranta mais 90 dias. Um dos motivos que levou a esta extensão da licença deve-se a ainda existirem várias áreas rurais no país com equipamentos de comunicação associados à empresa, que caso sofressem um bloqueio, poderiam afetar o dia-a-dia de milhões de pessoas.
Apesar da extensão, o governo dos EUA não se encontra perto de ceder, estando atualmente a trabalhar numa forma de conseguir alterar todos os equipamentos da Huawei das suas infraestruturas.
Para além da Huawei, vão ser adicionadas mais 46 empresas subsidiárias da marca chinesa na lista de bloqueio, de modo a evitar que a marca consiga utilizá-las para contornar as limitações.
Deixa a tua comentário