A Huawei continua na luta para que a sua AppGallery consiga ter o máximo de aplicações para os seus utilizadores, e uma das formas de incentivo passa por um pagamento de 100% dos lucros diretamente aos programadores das aplicações. Desta forma a Huawei consegue também garantir que as empresas comecem a aderir à sua nova loja.
Esta opção está descrita na Política Preferencial do Contrato de Serviço da AppGallery, com a política a aplicar-se aos primeiros 24 meses aos programadores que se inscrevam até junho deste ano.
A política será dividida em dois períodos, sendo que nos primeiros 12 meses as empresas receberão 100% da receita gerada pela aplicação que não são jogos. Para os jogos eles recebem cerca de 85%.
Durante os segundos 12 meses, os programadores podem esperar 85% da receita gerada pelas aplicações ou jogos (90% para aplicações educacionais). Depois do período abrangido pela política, as taxas voltam ao padrão, com os programadores a ficar a 70% das receitas.
Esta política aplica-se a programadores fora da China Continental, sendo que no próprio país os lucros são divididos pelas duas partes com metade para cada (50/50).