Google também sofre com Coronavírus e cancela o seu maior evento, o I/O 2020

Google também sofre com Coronavírus e cancela o seu maior evento, o I/O 2020 – Mundo Smart - mundosmart
Google também sofre com Coronavírus e cancela o seu maior evento, o I/O 2020 – Mundo Smart - mundosmart

A Google foi mais uma das grandes empresas de tecnologia a cancelar o seu evento, o I/O 2020, devido à ameaça da propagação do Coronavírus. A empresa encontra-se a trabalhar em um formato alternativo para que o mesmo não fique totalmente cancelado, sendo um dos maiores eventos anuais da marca.

Tal como aconteceu com outros eventos, a ameaça do Coronavírus e de acordo com as orientações de saúde da CDC, da OMS e de outras autoridades, fizeram com a Google decidisse cancelar o seu evento físico no Shoreline Amphitheatre em Mountain View, do outro lado da rua da sede do Googleplex.




Para todos os que compraram bilhete, a Google informa que serão reembolsados até 13 de março, enquanto os convidados registados poderão comprar o automaticamente os passes para a I/O 2021.

A Google vai também doas cerca de 1 milhão de dólares para organizações locais, devido ao impacto que terão com a falta dos mais de 7.000 participantes do evento. Esta terá um objetivo de conscientização sobre o Coronavírus, além de ajudar as pequenas empresas a aumentar a educação em STEM (conjunto das disciplinas ciência, tecnologia, engenharia e matemática) e apoiar organizações que trabalham com os sem-abrigo.




A Google já tem também programado o Games Developers Summit durante o mês de março, com um evento online após o adiamento do GDC. Em abril será o Cloud Next’20, que foi também alterado para evento online, onde será possível fazer várias sessões de perguntas e respostas digitais com as equipas da Google. À semelhança dos eventos anteriores, a Google deverá apostar no mesmo tipo de evento online para o I/O 2020.

Sugestão Mundo Smart:

Novos Galaxy S20+ e S20 Ultra. Qual comprar e onde? Descobre aqui!

Exit mobile version