O serviço de streaming de jogos Google Stadia é atualmente exclusivo dos equipamentos da marca, os Pixel, mas isso vai mudar com a Google a dar suporte a mais equipamentos. Essa alteração será feita no dia 20 de fevereiro, com o Stadia a chegar a 14 novos modelos entre Samsung, Asus e Razer.
Equipamentos Samsung:
- Samsung Galaxy S8
- Samsung Galaxy S8+
- Samsung Galaxy S8 Active
- Samsung Galaxy Note 8
- Samsung Galaxy S9
- Samsung Galaxy S9+
- Samsung Galaxy Note 9
- Samsung Galaxy S10
- Samsung Galaxy S10+
- Samsung Galaxy Note 10
- Samsung Galaxy Note 10+
- Samsung Galaxy S20
- Samsung Galaxy S20+
- Samsung Galaxy S20 Ultra
Equipamentos Asus:
- Asus ROG Phone
- Asus ROG Phone II
Equipamentos Razer:
- Razer Phone
- Razer Phone II
Todos os equipamentos recém-ativados para receber o Stadia irão conseguir utilizar gamepads sem fios via Bluetooth, à exceção do controlador oficial da plataforma, que terá de ser conectado via cabo. Segundo a Google, estão a ser feitos desenvolvimentos para o controlo se possa conectar via Wi-Fi, sem ser necessário andar com um cabo sempre ligada a qualquer uma das plataformas.
“Este é um dos itens do nosso roteiro que será lançado em breve, mas na verdade estamos a usar uma abordagem muito diferente do nosso controlador, que se conecta diretamente por Wi-Fi ao data center”, disse Andrey, chefe de experiência de jogadores do Stadia.
Ver mais:
Gostava de saber quando e que pensarao por comando stadia em portugal a venda???
Bom dia Daniel, até agora pelo que sabemos é que não existem informações de quando o serviço Google Stadia chega a Portugal. O serviço quando foi lançado ficou disponível apenas em 14 países e não foram revelados mais destinos, mas assim que tivermos conhecimento de novidades vamos publicar aqui no site e nas nossas redes sociais.
Basta seguir o Mundo Smart para ficar a par de tudo!