A Google anunciou num evento virtual o “Stadia Makers”, uma forma de trazer à sua plataforma de jogos mais titúlos de editoras indies (independentes). A divulgação foi feita no Google for Games Develepor Summit, e vai ser realizada em parceria com a Unity.
Ainda em fase piloto, a Google já está a procurar criadores de jogos com base no Unity 2019.3, que introduziu o suporte ao Stadia em janeiro, com a ideia de lançar títulos ainda este ano ou em 2021.
Neste projeto, são oferecidos três benefícios a todos os criadores, como assistência do Unity, hardware de desenvolvimento gratuito e financiamento.
Dentro destes três benefícios, as equipas técnicas da Unity vão estar disponíveis para ajudar os estúdios de modo a que consigam cumprir as datas alfa, beta, de certificação e de lançamento. Podem receber até cinco kits de desenvolvimento físico, dependendo do tamanho da equipa. Por fim, algumas editoras irão receber um financiamento, a Google Stadia a compensar alguns dos custos quando o desenvolvimento é feito para várias plataformas.
Este é um programa que vem após a Google ter feito várias atualizações de ferramentas para os programadores, depois de lançar mais de 30 jogos e realizar cerca de 60 atualizações no Stadia desde novembro. Neste projeto a Google vai trabalhar diretamente com as primeiras equipas, com a Unity a assegurar a ajuda à “próxima onda”.