A Google tem nas últimas semanas melhorado muito o seu serviço de videochamadas Google Meet, dando-lhe agora mais opções, como um layout lado-a-lado para chamadas maiores, um modo com pouca luz e cancelamento de ruído.
Também em resposta à grande procura por estes serviços, a Google “aumentou o suporte de engenharia para o Meet”, garantindo que o serviço permanece operacional para mais utilizadores e chamadas, além de permitir os recursos “mais solicitados”.
Uma das maiores atualizações foi feito no layout, dando agora para suportar até 16 participantes em simultâneo, aumentando do bastante do anterior limite de apenas quatro.
Outra atualização foi mais opões de layout como o Automático, o “Spotlight” e a Barra Lateral, dando assim uma maior variedade capaz de se adaptar ao tipo de chamada.
No Google Chrome, o serviço vai ter a hipótese de “apresentar uma guia do Chrome”, em vez de estar no modo de ecrã completo. Assim será possível visitar outros sites durante uma chamada sem ter de a desligar.
Algumas vezes durante uma chamada existem problemas com a iluminação a mais, que pode afetar a imagem que os outros participantes da conversa vêm. Para evitar isso o Google Meet vai agora recorrer a serviço de IA para “ajustar o vídeo para torná-lo mais visível para outros participantes”.
Por fim, o Meet vai também começar a filtrar distrações em segundo plano, como latidos de cães ou o simples escrever no teclado, de modo a que na chamada apenas passem sons daquilo que queremos transmitir para os outros participantes da conversa.